E você? Esta reclamando do quê?


" A vida começa todos os dias " - Érico Veríssimo
Qual tem sido o seu papel na vida das pessoas?


Conheça agora a cronologia da persistência, fé, alegria e vitória de Ana Luiza.


Junho 2010 - Vida normal


Julho 2010 - Niver de 7 anos (2 meses antes do diagnóstico)


20 Setembro 2010 - Dia do diagnostico através da ressonância


Outubro 2010 -1º Ciclo de Químio


Outubro 2010 -2º Ciclo de Químio


Outubro 2010 - Saindo animada de uma consulta


Novembro 2010 -3º ciclo de Químio


Novembro 2010 - Aguardando alta hospitalar


16 Dezembro 2010 - Recuperando dos efeitos da químio


29 Dezembro 2010 - Em BH


01 Janeiro 2011 - Ano Novo, Chapéu Novo


18 Janeiro 2011 - Aguardando na indução anestésica


18 Janeiro 2011 - Apos a cirurgia, ficou apenas 12h na UTI


20 Janeiro 2011 - Tomando um sorvete de napolitano


Janeiro 2011 -Em casa, apos 5 dias da cirurgia.


Fevereiro 2011 -Apos implante de cateter central para coleta de células tronco


Fevereiro - 2011 Cateter para coleta de células tronco


Fevereiro 2011 -Alta apos colocação do cateter


Fevereiro 2011 - Coleta de Células Tronco


Fevereiro 2011 -Aguardando para fazer a cintilografia óssea pre-transplante


Fevereiro 2011 -Distraindo a cabeça enquanto faz químio de altas doses


Fevereiro 2011 -Fazendo graça com o coletor de vômitos na TMO


Março 2011 - Ida para UTI


Março 2011 - Força, Leucócito!


Março 2011 - Voltando a sorrir graças a Polvina =D


Março 2011 - Comendo um macarrão com molho de tomate na UTI


Março 2011 -Feliz da vida, fora da UTI


Março 2011 - Recebendo muitas visitas e ganhando muitos presentes.


Março 2011 -Planejamento da Radioterapia


Abril 2011 - Dia da alta apos 47 dias de internação: Fabi e Ana Luiza, juntas na luta contra o câncer.

E tão fácil reclamar da rotina. 
Eu que o diga. Depois de 1 mês de internação, não aguentava mais o cheiro do pão de queijo da lanchonete do hospital, minhas costas gritavam de dor por causa do sofá (que usava como cama) e a rotina desgastante do tratamento me impedia de dormir por mais de 3 horas ininterruptas. Durante a madrugada, toda hora entrava uma enfermeira no quarto, tinha um remédio pra dar, levá-la ao banheiro arrastando um suporte de soro, quantificar a urina...

Enquanto eu me lamentava, lá estava Ana Luiza... rindo! Enfrentou uma barra pesadíssima, passou por circunstancias que você só imagina em filmes de terror e estava lá... rindo pela centésima vez do Robin Rotten, o vilão de Lazy Town. Se pra mim a rotina era ruim, pra ela deveria ser péssima, mas nada deveria nos impedir de sorrir. Que dizer, de dar gargalhada. Era exatamente isso que ela fazia.

Sabe que muitas vezes a escolha de resmungar e reclamar da vida e sempre mais fácil, porque quando a raiva vem, queremos logo falar e botar tudo pra fora, aprender a viver é difícil, mas não impossível, assim como a cura dessa pequena menininha chamada Ana Luiza, quando vejo que tem tanta gente que passa por situações muito mais complicadas que as minha eu penso que não sou nada mesmo, e de nada vale a vida se eu não fizer escolhas certas, escolhas que mudaram toda a minha vida que hoje eu vivo e que ainda viverei...

Qual tem sido a sua escolha?
Qual tem sido o seu papel na vida das pessoas?
Será que ser para sempre quem você é vai te levar a algum lugar na vida?
Porque ignorar que Deus nos deu o dom de vivermos cheios do Seu amor e compaixão, ajudando as pessoas e não só pensando em nós mesmos?
Porque somos tão rígidos quando precisamos mudar?
Saiba que as suas escolhas de hoje vão refletir no seu amanhã.
Será que vc está preparado para uma vida satisfatória?

Então ame, interceda, clame por vidas, cuide das pessoas que tens!!!

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos e eu as perdi;
mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo."
(Martin Luther King)


Prece Coletiva - Câncer
Tratar com o SENHOR DEUS é uma terapia bem simples. É só encher a alma e o coração de fé e pronunciar essa prece....

Em memória de nossos entes queridos. Este ano houve muitos que foram diagnosticados. Para todos os amigos, família, entes queridos e aqueles que talvez não conhecemos...

É uma pequena oração... Só uma linha

SENHOR DEUS, MÉDICO DOS MÉDICOS, TE PEÇO A CURA DO CÂNCER. AMÉM!

Tudo o que o Facebook sabe sobre você

Conheça as informações que a rede social tem armazenadas sobre si, bem como conseguir ter acesso a todos estes dados.
 

A rede social mais conhecida e utilizada do mundo, o Facebook, tem vindo a definir cada vez mais a forma como as pessoas interagem na sociedade. Partilhar a vida e as atividades no 'Face' tornou-se algo tão normal para uma franja tão grande da população que já faz parte da rotina diária.

O que muitos não sabem é que o Facebook guarda tudo o que faz num ficheiro a partir do seu perfil e pode partilhar algumas destas informações com empresas para que estas saibam quais os seus gostos e, assim, definir anúncios que pareçam do seu interesse, tendo em conta o seu histórico.

Com esta informação em mente, se acha que está perante um conjunto de dados ao qual nunca vai poder ter acesso, também aqui há novidades: é surpreendentemente simples obter uma cópia do processo que o Facebook tem sobre si.
Versão compacta ou complexa
 
No decorrer deste ano, o Facebook criou um arquivo básico disponível para download, que permite ter acesso ao histórico completo de posts, fotos, conversas privadas, etc.

Mais recentemente, disponiblizou igualmente uma versão mais complexa, onde pode ver informações de login, registo "hashtag" de todos os seus "likes" em páginas, amigos que tenha eliminado, entre outros dados.

Apesar do Facebook ter um registo completo desde que criou a conta, a maioria dos dados a que tem acesso engloba apenas o último mês e, apesar de algumas surpresas, muitos dados não serão de todo novidade, até porque a rede social implica expor muitos aspectos pessoais.

Ainda assim, se não se sente confortável com esta enorme panóplia de informações, o Facebook apresenta uma página onde explica todos os dados que tem armazenados e como pode impedir que estes continuam a ser amealhados. Mas, por enquanto, parece não haver forma de apagar o que já está guardado.

Fonte: expresso.pt

A aplicação que sabe tudo sobre si

Wolfram Alpha: A aplicação que sabe tudo sobre si

Como Os Políticos Enriquecem Em Portugal



Sinopse

Os ministros e secretários de Estado em Portugal ganham menos de 6.000 euros mensais. Mas depois de saírem do Governo, muitos passam para empresas tuteladas pelo Estado onde os salários duplicam, triplicam, quadruplicam... Essa transferência milionária dos políticos para a esfera empresarial é legal face a um quadro legislativo permissivo. Mas será eticamente correcta? A passagem pelo Governo, em demasiados casos, não será apenas um trampolim para a riqueza? Como os Políticos Enriquecem em Portugal dá-nos a conhecer uma amostra representativa. Desde 1995, os rendimentos da classe podem ser consultados no Tribunal Constitucional, e há casos em que os aumentos rondaram os 3.000 por cento - o que equivale a, por exemplo, ganhar cerca de 22.000 € anuais antes de entrar no Governo e perto de 700.000 € anuais depois de sair. Num trabalho de enorme rigor, António Sérgio Azenha dá-nos a conhecer o percurso de 15 casos emblemáticos. Com todos os factos, números, percursos profissionais - que afinal parecem ser apenas um, tal a perturbante semelhança entre eles.

António Sérgio Azenha  baseou-se nas declarações de património e rendimentos apresentadas pelos políticos ao Tribunal Constitucional, desde 1995, ano em que a informação passou a estar disponível, e reconstituiu o percurso de crescimento económico de 15 antigos governantes. Clic no link a seguir e veja como Jorge Coelho, Dias Loureiro e outros multiplicaram os seus ordenados.

Grécia pondera criar Moeda Ibérica

Depois dos constantes fracassos nas negociações e renegociações com a "Troika", a Grécia abre a possibilidade de criar uma nova moeda a nível Ibérico, ja que os países com mais dificuldades, Grécia, Portugal, Espanha e Itália não estão de acordo com as medidas pesadas que a Troika e FMI impõem às populações, e, que até agoram não resultaram muito, uma vez que os planos deles batem directo com alguns fundamentos e directivas dos Direitos Humanos, privando e carenciando as populações ao total caos econômico e social com os abusivos impostos a subirem constantemente a mando deles, e os tais sacrifícios ja estão chegando ao limite do que é suportado pelo povo. 
"Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!"



As manifestações anti-troika ganham terreno em todos os países envolvidos, sobretudo na Grécia e em Portugal, onde os descontentamentos com o governo que aceita as imposições ditadas pelo FMI estão a gerar uma onda de manisfestações agendadas para os próximos dias através das redes sociais, e onde partidos de direita ou de esquerda, associações ou sindicatos não tem lugar e não devem influir ou participar, pois são estes mesmos os "ditos" mau da raíz. O povo é quem vai sair à rua. 

Por estas e muitas outras, um comité de negociações, avaliação e estudos vai se reunir em Barcelona nas próximas semanas, nele se sentaram à mesa alguns dos mais respeitados economistas destas nações e outras que queiram e possam ser convidadas.
Mas o que muda, ou mudará?
Bem acho que basicamente acontecerá o mesmo como foi outrora com a transição do escudo para o Euro, com a nova moeda a estar nivelada com o Euro, porém um pouco mais desvalorizada, mas ano a´pos ano a nova moeda começaria a desvalorizar e assim ganhar terreno perante o domínio do Euro na Europa pois conpetiria directamente com esta. A concorrência directa com o Euro na Europa deves que é péssima para a Zona Euro, e países como Alemanha e França, os grandes beneficiários do Euro ficariam a perder. E é exatamente oque "eles" não querem, aliás nem os EUA queriam isto, pois a nível mundial mexeria muito com as economias, pois criaria mais concorrencia dos mercados.
Mas quem ganharia com isto?
Basicamente se bem planeado e trabalhado a nova Zona ibérica ganharia, não só os países que estão na União, mas os que compõem as línguas ibéricas.

Veja esta matéria de 2010 no Caderno de Economia do Diário de Notícias:



ZONA EURO
Atacar países ibéricos é atear fogo à Alemanha e à França

Especialistas rejeitam a ideia de que o euro pode ser partido em dois: um para os países ricos, outro para os pobres.

Só com uma união económica total e incondicional, virada para o crescimento e a criação de emprego, é que os países do euro podem proteger bem a sua moeda da especulação, avisam vários observadores, da esquerda à direita, que rejeitam a ideia de um euro a duas velocidades.

Sem isso, argumentam, os países vão continuar sob extrema ameaça ou a capitular nos mercados da dívida, ameaçando o projecto do euro como um todo.
Grécia caiu na Primavera, Irlanda caiu há uma semana, Portugal está no limite das suas resistências, mas, rapidamente, a agressividade dos especuladores se virou para Espanha, a quarta maior economia do euro, no decorrer desta semana. O problema com a economia espanhola é, contudo, o perigo maior: segundo um estudo do Barclays Capital, França e Alemanha são os países mais expostos a um cenário de insolvência da economia espanhola. Por seu turno, Portugal é uma dor de cabeça potencial para Espanha e França, o que dá a ideia do efeito dominó que o colapso dos países ibéricos pode provocar.

Maria João Rodrigues, conselheira da Comissão Europeia, de várias instituições comunitárias e do Governo português, lamenta que assim seja, que a Zona Euro seja "uma construção incompleta" e que, no meio do caos da crise financeira e económica, a Europa tenha relegado para segundo plano a economia. "Temos de ter instrumentos e meios de apoio ao crescimento, ao emprego e à competitividade, ao mesmo tempo que tratamos destes problemas financeiros", caso contrário "os países [hoje em apuros, como Portugal, Grécia, Espanha e Irlanda] vão divergir" ainda mais, alertou ontem a professora, num debate promovido pelo gabinete do Parlamento Europeu em Portugal.

A opinião da consultora é partilhada por outros, como João Rodrigues, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, ou Luís Mira Amaral, ex-ministro do Trabalho e presidente do BIC Portugal, embora discordem nos meios para se atingir a meta do crescimento. Todos rejeitam a ideia de um euro a duas velocidades: ou há união, ou então não vale a pena.

O "esquecimento" da dimensão económica da união monetária deu já azo a dois colapsos na Zona Euro. O cenário de uma Zona Euro partida ao meio é inconcebível e, no limite, viola as normas básicas dos tratados, defendem.
Maria João Rodrigues criticou ainda os obstáculos sucessivos que têm sido levantados pela Alemanha na procura de uma solução para a crise da dívida pública. "Os alemães têm dificuldade em olhar para a Europa como um projecto político e de solidariedade. Normalmente, olham para o projecto europeu como uma plataforma para reforçar a sua competitividade", disse.

João Rodrigues também considera que "o euro precisa de muito mais partilha de riscos e de avançar no caminho de uma maior integração de interesses, de pôr a dimensão monetária ao serviço da economia, não o contrário". "É preciso dar maior expressão a instituições como o Banco Europeu de Investimento, gerar condições para a emissão de obrigações europeias, para o reforço do orçamento comunitário", concorda.

Mira Amaral vê uma saída construtiva para a crise: "maior partilha de responsabilidades, coordenação e federalismo". "Eu nem coloco a hipótese de sairmos do euro... Ou, pior, da Alemanha sair do euro. Isso seria regressar ao Terceiro Mundo", atira. "Insisto que Portugal está pior do que a Irlanda, tem problemas estruturais graves que bloqueiam o crescimento agora e vão continuar a prejudicar a economia nos próximos anos, de certeza", acrescenta. A seu ver, no curto prazo só há uma forma de apaziguar os mercados: "estabilizar as contas públicas". "Se não conseguirmos fazer isso sozinhos, então que venha o FMI, também não vai ser pior do que já é", defende.


por LUÍS REIS RIBEIRO 27 novembro 2010 DN

Bem, alguns dizem que isto é voltar ao passado, eu digo ao contrário. Naão é fugir de um mal, nem do erro, aliás é aprender, pois os únicos que ganharam com o Euro...bem vocês ja sabem quem foram...e seram estes a dificultarem as coisas.
Num passado não muito distante outros países mudaram de moeda progressivamente e hoje estão com suas moeda fortalecidas, embora haja outras situações que convém saber, estes países que a Grécia quer que participem na entrada em um novo bloco econômico se situam em uma zona altamente traiçoeira e especuladora.
Com certeza se estas reuniões acontecerem a Alemanha e França enviaram suas forças máximas para combaté-la, porquê? Bem .... CENSURADO


Aliás....
...quando ganham estes senhores da Troika??!!!....

Academia Brasileira de Letras e o prémio do Ridículo

  Agora é que perdi o respeito por esta instituição que até agora acarinhava, tamanho foi o desrespeito aos escritores de língua portuguesa.
 O ridículo aconteceu ao entregar um prêmio do mais alto galardão a quem nunca escreveu um livro, mau sabe falar direito.
A Medalha Machado de Assis, a máxima honraria da ABL foi entregue a ninguém menos que....pasmem, Ronaldinho Gaúcho.
  Sinto pena de nossos escritores e defensores da nossa língua, que passam anos e anos a trabalhar em cima desta língua materna, e vem um (.....) desses e recebe um prêmio destes da ABL. Ronaldinho Gaúcho deveria é devolver a Medalha se tivesse vergonha na cara e respeito por todos aqueles que ao menos lutaram para o receber.



É impossível comparar um imortal como Paulo Coelho com o "poeta da bola", mas quem sabe Paulo Coelho ganhe o Prêmio Bola de Ouro, quem sabe...